A Alma e Deus para Sócrates, a Física Quântica e a Psicologia Transpessoal

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

Sócrates, considerado no Ocidente como o maior filosofo da antiguidade, se dedicava a ensinar o bem, a ética e a moral, sendo esses dons elevados do espirito.
O pai de Sócrates era um artesão, e o filosofo fazia analogias entre o homem sendo um artesão de si mesmo, se lapidando através de exercendo uma boa moral, ética e bondade.
Sócrates ensinava a transformação das pessoas, do que elas são para seres melhores, e esse é um processo de aperfeiçoamento do próprio espirito. Era essa a missão que esse grande filósofo grego acreditava que tinha.
Sócrates ensina que a alma nos é dada por Deus, mas que também é dotada de natureza divina.
Para Sócrates a vida é um dom do corpo, mas sim da alma.
A alma só abita o corpo, mas não é ele.
O ser humano para Sócrates é uma alma dentro de um corpo, a união dos dois.
O Zen Budismo chama a alma, ou o que tem vida eterna de essência, e é assim que Sócrates ensina, que a alma é uma nossa essência.
Na filosofia socrática a alma é a essência do corpo, e diferente dele, ela é imortal.
Hoje em dia na Física Quântica que diz que tudo é energia, e a Psicologia Transpessoal afirma que a consciência também é energia.
A consciência faz parte de tudo o que existe, não é verdade? Não é uma imaginação ou algo irreal, né?
Se consciência não é uma invenção, mas sim algo real, então ela faz parte de tudo.
A energia nunca se acaba, somente se transforma e muda, é como ensinam nas ciências:
Na natureza nada se cria, tudo se transforma.
Como tudo é energia, e a energia nunca se acaba, e ela é também a consciência, então a consciência é eterna.
Sócrates nos ensina em uma épica anterior a Jesus Cristo, que Deus está tudo, sabe de tudo e pode tudo, ou seja, como ensina o Cristianismo, Nosso Divino Criador é onipotente, onisciente e onipresente.
Porém para Sócrates não podemos ver Deus, mas que o fato de tudo no universo estar organizado, isso é o que prova para existe um grande ser ordena tudo.
Vendo desse jeito, que são conceitos cristãos, me fazem pensar no que o Espiritismo ensina, que Sócrates preparou a vinda de Jesus, já trazendo alguma orientações ao mundo. 

 

 

Alguns Destaques: